Helpful tips

Como fazer o raio da morte?

Como fazer o raio da morte?

Para isso, utilizou uma antena parabólica de 1,75 metros e a cobriu com espelhos… Muitos espelhos. Ao todo, foram 5.800 pequenos espelhos para captar os raios solares e direcioná-los até o ponto focal (ou ponto da morte, nesse caso). Este ponto ocupa cerca de 2 cm a alguns palmos do centro da antena.

Como se proteger de raios Manual do mundo?

– Ficar em campo aberto, como em praias, campos de futebol ou embaixo de árvores e perto de cercas. – Ficar perto de objetos que conduzem eletricidade (como telefone com fio, ou celular conectado ao carregador) e objetos metálicos grandes. – Ficar em um abrigo aberto, como uma sacada, varanda, toldo, deque, etc.

Quantos vídeos tem o Manual do mundo?

O site apresenta vídeos de curiosidades, experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas, origamis, curtos documentários, entre outros….

Manual do Mundo
Visualizações + 2,5 bilhões
Placas do YouTube
100 mil inscritos.
1 milhão de inscritos.

Como fazer um raio elétrico?

Não é tão simples: é preciso transformar uma nuvem em uma pilha gigante – até ela criar um caminho de plasma no céu. Entenda. Para que surjam raios, é necessário que, além das gotas de chuva, as nuvens de tempestade tenham em seu interior três ingredientes: cristais de gelo, água quase congelada e granizo.

O que é o raio da morte de Tesla?

O raio da morte, feixe mortal ou raio laser foi uma arma de partículas teórica que dos anos 1920 aos anos 1930 vários inventores disseram ter chegado independentemente à sua finalização, entre eles Nikola Tesla, Edwin R. Scott, Harry Grindell Matthews, Graichen e outros.

Como o raio da morte de Arquimedes funcionava?

Em 212 a.C., durante a Segunda Guerra Púnica, o matemático grego Arquimedes criou um raio letal para combater as naus inimigas durante o cerco romano a Siracusa. Com um grande espelho côncavo, ele teria conseguido concentrar a luz do Sol no casco das embarcações, incendiando-as.

Qual a melhor maneira de se proteger de raios?

– NÃO permaneça em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos; – NÃO fique no alto de morros ou no topo de prédios; – NÃO se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas e trilhos; – NUNCA se abrigue debaixo de árvores isoladas.

Como se proteger de um relâmpago?

Mantenha-se longe de árvores isoladas. Não permaneça dentro d’água durante as tempestades. Em casa, permaneça longe de portas e janelas. Evite áreas altas, busque refúgio em lugares baixos.

Quanto tempo tem o Manual do Mundo?

O Manual do Mundo surgiu em 2008 da vontade dos dois de ensinar curiosidades. Só que o hobby cresceu, eles deixaram suas ocupações anteriores e hoje se dedicam integralmente a “fazer coisas e explicar como elas funcionam”, como diz Iberê ao G1.

Quem faz o Manual do Mundo?

Iberê Thenório
Iberê Thenório conta como os vídeos na internet podem revolucionar a forma de aprendizado. Jornalista por formação, Iberê Thenório comanda ao lado de sua mulher, Mariana Fulfaro, o site Manual do Mundo, com vídeos educativos de receitas culinárias, mágicas e, principalmente, experiências científicas.

Qual a corrente elétrica de um raio?

Raios são descargas elétricas de grande intensidade que conectam o solo e as nuvens de tempestade na atmosfera. A intensidade típica de um raio é de 30 mil Ampères, cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico. A descarga percorre distâncias da ordem de 5 km.

Qual é a voltagem de um raio?

A voltagem de um raio encontra-se entre 100 milhões e 1 bilhão de Volts. Sua corrente é da ordem de 30 mil Ampères, ou seja, a mesma utilizada por 30 mil lâmpadas de 100 W juntas. Em alguns raios, a corrente pode chegar a 300 mil Ampères!